sábado, 24 maio, 2025
Ultimas noticias

Page Not Found

Uma comissão será formada pela Câmara Municipal de Içara para pleitear junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública a implantação de uma segunda delegacia de Polícia Civil e mais efetivo para a Polícia Militar no município. A proposta foi encaminhada em reunião nesta quarta-feira (21), que tratou sobre os frequentes casos de furtos e arrombamentos que vem ocorrendo em diversos bairros.

“Vamos convidar o Poder Executivo para participar dessa comissão. O município possui esse déficit que é preciso ser sanado, até em virtude do crescimento da população”, comentou o vereador requerente da reunião, Charles Cargnin (PL).

Outras medidas que foram definidas no encontro são a intensificação de rondas ostensivas pela Polícia Militar, na região dos bairros Jaqueline, Santa Cruz e adjacências. E uma campanha de conscientização para o cidadão participar do programa Rede de Vizinhos da Polícia Militar.

Esse programa possui um grupo de WhatsApp, onde o cidadão quando desconfiar de uma atitude suspeita informa nesse espaço, pois sempre há um policial acompanhando. “Para entrar no grupo da Rede de Vizinhos é preciso ar o aplicativo PMSC Cidadão”, completou o Comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, Tenente-Coronel Eduardo Moreno Persson.

O Comandante também destacou a necessidade da ligação para o 190. “É preciso que as pessoas registrem as ocorrências, realizamos nossas ações através de dados, a participação da comunidade auxilia os trabalhos da PM”. Persson ainda ressaltou a consultoria comercial ou residencial disponibilizada de forma gratuita pela Polícia Militar. “O policial vai até o local e identifica as vulnerabilidades existentes nas residências ou comércio, que podem ser fatores para facilitar furtos, sendo preciso apenas agendar”.

O vereador Charles Cargnin vai propor um projeto de lei estabelecendo pena maior para comerciantes que negociarem mercadorias oriundas do crime. O encontro ainda contou com a presença do capitão da Polícia Militar, Valdir Cristóvão de Oliveira Júnior, delegados de Polícia Rafael Marin Iasco e Danilo Bandeira Valdetaro, representantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), União das Associações Comunitárias de Içara (UACI) e moradores.

Colaboração: Comunicação Câmara de Içara

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis