Por Alexandra Cavaler
Cansado de chegar na obra e perceber a falta de materiais de construção diversos como, por exemplo, sacas de cimento e madeira, Vandrey Fidelis que está construindo uma casa no Loteamento Parque da Figueira, bairro Cristo Rei, em Içara, há três meses, resolveu instalar câmeras de monitoramento para confirmar as suspeitas de que estava sendo furtado; o que de fato ocorreu: um homem foi flagrado no sábado, dia 24, no meio da tarde, colocando madeiras no carro.
“Essa não foi a primeira vez. Percebo, desde que iniciei a obra, que muitas coisas faltavam, ou seja, fui alvo de furto muitas vezes nestes três meses. Foi então que instalei câmeras para conseguir confirmar minhas suspeitas e acabei filmando e identificando o indivíduo o qual, por sinal, é conhecido na cidade e eu sei onde ele mora. No começo desconfiamos de tudo e de todos, mas no final de semana que ou flagramos o indivíduo levando madeira em grande quantidade da nossa obra”, detalhou Fidelis, indignado.
Ele também assinalou que o local, um loteamento novo, ainda tem poucas casas, “mas praticamente todas elas, enquanto estavam em fase de construção, aram pela mesma situação. Inclusive, eu acredito que mais pessoas na cidade estejam sendo lesadas e por isso resolvi denunciar à Polícia Civil, que já está de posse de todas as provas; e também para que outras vítimas denunciem. Além disso, esperamos que mais rondas sejam feitas pela Polícia Militar e que outras pessoas não precisem ar pelo nós amos”, ressaltou Vandrey.
Sem medo
Fidelis também enfatiza a sua indignação ao perceber no vídeo gravado o comportamento do indivíduo. “Nos vídeos que a gente usou para identificar o cidadão neste final de semana o mais inacreditável é que ele faz tudo em plena luz do dia como se nada estivesse acontecendo. E outro ponto que a gente identificou foi que essa não é a primeira vez, porque ele se sente tão seguro em entrar na obra e levar que quer, que nem percebeu a câmera; e por esse fato, de se mostrar tão à vontade, é que a gente acredita que ele esteja frequentemente na obra”, lamentou.
Inquérito Policial
O delegado responsável pelo caso, Danilo Valdetaro, explica que o fato foi registrado no dia 24 e o Inquérito Policial (IP) instaurado 26, nesta segunda-feira. “Foi instaurado Inquérito Policial para apurar os fatos, ou seja, a investigação está em curso; e se for demonstrada a autoria, o suspeito será indiciado. O procedimento seguirá o curso normalmente”.
Redação Portal Içara News