Nesta quinta-feira e sexta-feira, a DPCAMI de Araranguá cumpriu dois mandados de prisão e um de apreensão de um adolescente.
Acompanhe relatos dos casos
Caso 1- indivíduo com agens por crimes relacionados à violência doméstica, foi preso por sentença definitiva decorrente de condenação transitada em julgado pelo crime previsto no art. 250, §1º do Código Penal, com a pena de 8 anos de reclusão em regime fechado. O processo que resultou na prisão tramitou na 1a Vara Criminal da Comarca de Araranguá e tratou de apurar a conduta do autor, acusado de no ano de 2022 ter incendiado a residência da ex-companheira, que não estava em casa no momento do crime.
*Caso 2-* vizinho acusado de perseguição, ameaças e importunação sexual e que possuía ordem judicial restritiva de contato e aproximação da vítima em razão de medidas protetivas, depois de ter reiterado o descumprimento, crime este previsto no art. 24-A da Lei Maria da Penha, teve sua prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal após representação da DPCAMI de Araranguá.
*Caso 3-* em diligência conjunta, policiais civis e oficial de Justiça desta Comarca, deram cumprimento a mandado de apreensão de adolescente, para aplicação de medida socioeducativa de semi-liberdade, em razão de participação em crimes de relacionados ao tráfico ilícito de entorpecentes.