quarta-feira, 28 maio, 2025
Ultimas noticias

O que há de novo neste time de Tencati?

Anselmo Freitas iniciou a semana com polêmica. A demissão de Baier dividiu opiniões pois enquanto uns defendiam que Baier não poderia extrair mais nada dessa equipe e que gerar um fato novo seria a única alternativa para o o, outros acreditavam ainda na permanência do comandante que conseguiu manter-se no g4 durante toda a competição e alcançou a classificação.

A queda

Confesso que a contratação de Baier no início não me agradou. Acreditava eu que este treinador precisaria de um pouco mais de bagagem e bons trabalhos para assumir o cargo frente a exigente torcida tricolor. No entanto seus resultados me surpreenderam. Montou junto com Juliano Camargo um time competitivo permanecendo no G4 durante toda competição além de alcançar uma ótima posição na Copa do Brasil.

Perdeu o grupo?

Baier tentou de todas as maneiras alcançar a vitória, não se bitolando apenas a formação que mais lhe agradava. Jogou com três atacantes, com dois atacantes e tentou até a formação com três zagueiros. Não foi teimoso em suas convicções, porem foi vítima de um ótimo início de trabalho que gerou muita expectativa a direção, torcida e imprensa.

Por que Tencati?

Claudio Tencati chega com uma missão dificílima. Não entrando no mérito de sua competência, mas levando em conta o tempo de preparação, seu conhecimento ao elenco, a relação com a série c, já que vinha comandando uma equipe da segunda divisão e sua atenção, creio eu, estar direcionada toda a esta competição.

Deu tempo?

Tencati assumiu a equipe terça feira e excluindo o tempo de viagem, teve três dias de trabalho e muito do que levou para Itu foi herança de trabalho de Paulo Baier. A formação foi praticamente idêntica daquela que enfrentou o Paysandu, porem com as entradas de Claudinho e Léo Costa devido as contusões de Alemão e Arilson. A vitória felizmente veio e o Criciúma continua vivo rumo ao o.

Joga muito

Claudinho mais uma vez fez uma partida muito positiva pela equipe tricolor. Além do primeiro gol, foi muito importante também na parte defensiva. Muitos acreditam que esta postura de ala teve o dedo do novo treinador. Uma posição que discordo já que o mesmo lateral sempre teve vocação ofensiva quando escalado entres os titulares e só não vinha sendo aproveitado anteriormente por problemas físicos.

Vitoria merecida

O Criciúma teve nos primeiros 20 minutos domínio total do jogo. Chegou ao gol e depois recuou. Normal tendo em vista a necessidade da vitória, a falta de confiança da equipe e o alerta do galo de Itu que se viu obrigado acordar e correr atrás do resultado. Soube sofrer e mostrou mais uma vez que defensivamente esta equipe tem muita qualidade, precisando ajustar apenas no ataque.

Destaques

No meio, o Criciúma se portou muito bem organizado com Eduardo, Dudu Vieira e Leo Costa cumprindo suas funções com excelência. A única peça que não rendeu o esperado foi nosso meia de criação Felipe Mateus que a muito vem deixando a desejar naquele setor. Com certeza este jogador tem mais para mostrar e precisa ser trabalhado pelo novo comandante.

Sem sangue doce

No próximo sábado o Criciúma tem mais um jogo difícil contra o Botafogo-PB que perdeu sua primeira partida em casa e enfrenta hoje à noite o Paysandu. Com uma semana de trabalho, Tencati conseguirá dar mais sua cara a equipe conhecendo melhor os jogadores. Há quem diga que nosso treinador fez toda diferença no jogo em Itu. Acho muito cedo para esta análise, mas torço para que estejam certo.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis