Por volta das 19h desta quarta-feira, a PM foi informada sobre um roubo ocorrido no bairro Jardim das Paineiras, em Criciúma. Segundo as vítimas um homem entrou na residência, armado, e anunciou o roubo. Foram levados celulares, tablet, notebook, roupas, calçados e o carro da família.
A Polícia Militar chegou ao local e iniciou as diligências, conseguindo montar o “quebra-cabeça” inicial e chegando a um possível destino no bairro Renascer.
Quando os militares foram averiguar o possível destino do roubo, um homem correu para trás da residência e outro correu para trancar o portão, os policiais conseguiram realizar a abordagem e capturar, já no fundo da casa, um homem de 34 anos, sendo que este dispensou um objeto, posteriormente visto se tratar de um revólver. Este homem foi preso e na sequência foi reconhecido pelas vítimas como sendo o autor do roubo.
Na residência foi abordado e preso um homem de 22 anos (morador do local) que havia comprado os objetos por valor bem abaixo do preço de mercado, cometendo o crime de receptação.
Ainda no pátio foi detido um terceiro homem de 59 anos com uma mochila contendo diversas armas de fogo.
Ressalta-se que dentro da residência foram encontrados vários objetos roubados, estes reconhecidos pela vítima. Inclusive, um dos indivíduos estava utilizando um tênis que havia sido roubado.
Momentos depois outras guarnições recuperaram o veículo que havia sido roubado da família.
Entre os objetos apreendidos estão sete armas de fogo: 3 Revólver 32, 2 Revólver 22, 2 Espingardas, diversas peças de armas de fogo, 22 munições /38/32/22. e 50g de Crack.
Também foram recuperados 5 celulares, um notbook, um tablet, uma câmera fotográfica, outros eletrônicos, várias peças de roupas e o veículo.
Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia. O caso foi elucidado pela PM em menos de 1h30.