Réplica da primeira igreja de Criciúma é destruída por incêndio

O Major Marcolim, do corpo de bombeiros de Criciúma informou, neste momento, que a equipe encerrou o rescaldo do incêndio que atingiu a igreja histórica, de madeira, localizada no Morro Cechinel.

“A igreja foi totalmente consumida pelas chamas, não tivemos vítimas, tivemos emprego de toda guarnição de Criciúma”, disse o Major.

No combate foi utilizando uma adutora de 2 ½” com 02 lances de mangueiras e divisor, alimentando 02 linhas de ataque direto de 1 ½” com 02 lances de mangueiras cada linha, sendo utilizado para extinção e rescaldo 6.000 litros de água transportada.

A estratégia de extinção  no primeiro momento, ficou concentrada no combate efetivo das chamas e na proteção dos imóveis e das árvores próximas da edificação. O imóvel era conhecido como a réplica da primeira igreja da cidade de Criciúma.

O incêndio ocasionou danos em toda a estrutura, colapsando paredes, assoalho e telhado, danificando por completo os móveis e utensílios que haviam no interior.

No que tange ao gerenciamentos dos riscos, o local não estava ligado a rede de energia e não havia sistema de gás. Ao lado da edificação havia uma torre de madeira que também foi atingida pelo incêndio e ficou totalmente danificada.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis