Na tarde desta quarta-feira, 21, uma ação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), resultou na prisão de um homem foragido da Justiça, condenado a 72 anos de reclusão pelos crimes de roubo a caixa eletrônico, participação em organização criminosa e uso de explosivos. A ocorrência foi registrada na Avenida Nereu Ramos, em Itapema.
O homem foi abordado pelos policiais enquanto portava uma arma de fogo e resistiu ativamente à prisão, sendo necessária a intervenção para contê-lo, o que resultou em algumas lesões no suspeito.
Durante a abordagem, foi localizado com ele uma pistola calibre 380, com um carregador municiado com 17 munições, além de R$ 4.656,00 em espécie e um aparelho celular. No interior do veículo utilizado pelos envolvidos, os policiais apreenderam mais dois celulares.
A mulher que acompanhava o foragido também foi presa, pelo crime de desobediência, pois, no momento da abordagem, descumpriu as ordens legais e tumultuou a ação policial. Com ela, foi apreendido um telefone celular.
Um cachorro, que estava com a mulher, foi encaminhado ao Grupo de Operações e Resgate (GOR) pela equipe da Polícia Militar. Diante dos fatos, foram lavrados os devidos procedimentos legais e realizados os encaminhamentos pertinentes.